Tempo seco deixa 16 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta meteorológico

Recomendação é beber bastante água

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo sol calor clima
Altas Temperaturas (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Dezesseis cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempo seco emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até o fim desta sexta-feira (9), a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30%, índices considerados prejudiciais à saúde e favoráveis à incidência de queimadas.

Estão em alerta as cidades de: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Nesse período de estiagem, as principais recomendações são: beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Ontem (8), Sonora teve a menor umidade relativa do ar de todo o Brasil, com índice de apenas 20%. Jpa a Capital, Campo Grande, ficou na 17ª posição do ranking.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a umidade do ar ideal para a saúde é entre 60% e 80%. Quando o índice fica abaixo dos 30%, o quadro já é considerado preocupante.