‘Do nada’, quem caminhava pelas ruas de Campo Grande não imaginava ser surpreendido pela chuva que atinge a cidade no fim da manhã desta quarta-feira (18). Com previsão de calor ao longo de todo o dia, as temperaturas caíram para os 25°C na Capital em poucas horas.

Conforme dados disponibilizados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva registrada nessa manhã derrubou as temperaturas para 25°C na Capital. Entretanto, calor deve retornar na parte da tarde.

Ainda não há dados registrados sobre quantidade de milímetros de chuva. Na região central, as nuvens foram capazes de escurecer o céu e pegou de surpresa aqueles que andavam pela região.

Apesar de chuva, MS está em alerta para tempo seco

Mato Grosso do Sul permanece no alerta do Inmet diante onda de calor. Os termômetros podem ultrapassar 5°C acima do normal para o período. Nesta quarta, a umidade relativa do ar varia de 12 a 30% em todo o Estado.

Assim, a condição favorece risco à saúde e incêndios florestais. O aviso amarelo, com grau de severidade de perigo, está vigente até 21h desta quarta-feira.

Já a onda de calor predomina em todas as regiões. Com isso, a previsão indica que a condição climática continua influenciando as altas temperaturas em MS até o fim de semana.

Por fim, a recomendação é ingerir bastante água, evitar exposição direta ao sol, não passear com animais de estimação em horários mais quentes e fazer exercícios físicos ao ar livre em horários de temperaturas amenas.

Saiba Mais