Tempestade que devastou cidade não atingiu comunidades ribeirinhas em Corumbá

Corpo de Bombeiros não foi acionado para atuar fora do perímetro urbano durante tempestade em Corumbá

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempestade telhado corumbá
Força do vento deixou diversas casas destelhadas. (Reprodução)

Apesar do rastro de destruição e pânico deixado pela tempestade registrada nesta terça-feira (12) na área urbana, comunidades ribeirinhas não foram atingidas em Corumbá. Na área urbana da cidade, uma criança de 7 anos morreu.

Conforme o Corpo de Bombeiros, não foram registradas ocorrências em regiões afastadas como comunidades ribeirinhas ou áreas rurais. A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil, mas ainda não obteve resposta.

Até o momento, os maiores esforços são concentrados nas áreas urbanas da cidade, onde foram registradas diversas ocorrências de destelhamentos e queda de árvores em via pública após a tempestade.

Não há registro de desabrigados. A Prefeitura Municipal informou que diversos prédios habitacionais ficaram destelhados, mas não perderam as coberturas de laje. Além disso, poucas famílias teriam optado por ir para casas de familiares.

Criança morre durante tempestade

Uma criança, de 7 anos, morreu após ser atingida pelo teto da escola municipal Cássio Leite de Barros, em Corumbá. A queda da estrutura ocorreu devido às fortes chuvas e ventos que atingiram o município.

Conforme informado pelo município ao Jornal Midiamax, ainda não se sabe ao certo se há mais mortes ou feridos.

Por fim, há relatos de que uma segunda criança teria morrido durante o temporal, mas as autoridades ainda não confirmaram a informação.

Chuvas registradas três vezes acima do esperado

O município de Corumbá sofreu com um acumulado de 27,2mm de chuva durante a tempestade registrada na tarde de hoje.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, a quantidade é superior ao esperado para a data, apenas 10mm.

Dados disponibilizados pelo meteorologista apontam duas pancadas com mais de mil raios registrados e uma queda de quase 10°C na temperatura.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos chegaram a 90 km/h.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal