Tempestade derruba árvore e deixa moradores presos em casa durante temporal
Moradores afirmam que queda já era prevista, pois tronco da árvore estaria seco e temem novas quedas em casos de outra tempestade
Mirian Machado, Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A queda de uma árvore concretizou o recente temor de moradores da Rua Álvaro Cotrim, no Aero Rancho. Com a tempestade registrada no domingo (26), uma árvore de quase 20 metros foi derrubada e atingiu um poste de energia da via.
Conforme os moradores, a queda era previsível, pelo estado em que a árvore se encontrava. Agora, eles temem outras quedas em troncos localizados próximo de onde o acidente ocorreu.
Equipes da Prefeitura de Campo Grande realizam o trabalho de retirada dos galhos e troncos para liberação da via, interditada desde a manhã de ontem.
Moradores ficam presos e temem acidentes graves
Para quem mora na região, apenas a sorte explica a falta de vítimas no incidente. Marcelo da Silva de Almeida, de 44 anos, afirma que tinha estacionado o carro no local onde a árvore caiu.
“Eu tinha estacionado bem onde ela caiu, mas tirei um pouco antes da tempestade. Cerca de 30 minutos antes de escutar a queda”, comentou o morador.
Para ele, as outras árvores causam ainda mais medo, pois já estão inclinadas e podem cair na sua casa, onde está o quarto dos filhos. “Os galhos de uma seguravam a outra, agora que a primeira caiu, as outras podem cair também”.
Genilse Ramos, de 64 anos, comenta que os moradores ficaram presos, pois além do acidente envolvendo árvores, a água inundou a rua, sem deixar opções para que ela pudesse sair de casa.
Temporal derruba árvores e entope bueiros em Campo Grande
Campo Grande amanheceu com evidências do rastro de danos causados pelo temporal de domingo (26).
Em vários trechos da cidade, principalmente na área central, galhos de árvores danificaram imóveis e bueiros estão com acúmulo de lixo.
Na Travessa Sesi com a Rua Dr. João Rosa Pires, no bairro Amambai, galhos de uma árvore caíram sobre a rede da cerca elétrica, prejudicando a fiação e o suporte.
A queda também causou trincos no muro de vidro do Sesi (Serviço Social da Indústria) e bloqueou uma das entradas do prédio.
Próximo dali, na Avenida Afonso Pena, cavaletes sinalizam a queda de troncos no canteiro central. Houve poda da árvore, mas os restos permanecem no local. Apesar do dano, o trânsito segue normalmente no trecho.
Notícias mais lidas agora
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
Últimas Notícias
Pelo 8° dia consecutivo, Porto Murtinho é a cidade mais quente do país
Moradores de Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, estão há oito dias consecutivos vivendo nas maiores temperaturas do país. Nesses dias, as máximas variaram entre 38,9°C e 41,2°C, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os dados mostram que são oito dias no topo do ranking de calor do Brasil. Na terça-feira (14),…
Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
Um acabou preso em flagrante com arma de fogo
BBB 25: Vitória Strada e Mateus se estranham e discutem: ‘Deixa eu falar’
Após Jogo da Discórdia, Vitória Strada e Mateus protagonizam desentendimento e trocam farpas na frente de outra dupla; entenda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.