Pular para o conteúdo
Esportes

SP Open confirma presença de Bia Haddad, Luisa Stefani e Laura Pigossi

A venda de ingressos começa este mês, sendo que a entrada será gratuita para as partidas do qualifying
Agência Brasil -

O SP Open – torneio do calendário oficial da elite do feminino mundial – confirmou a presença das principais atletas brasileiras na primeira edição do evento, que ocorrerá entre 5 e 14 de setembro. O público poderá ver de perto a ex-top 10 Beatriz Mai (atual 23ª no ranking mundial), as medalhistas olímpicas Luisa Stefani e Laura Pigossi (a dupla garantiu bronze, primeira medalha do país no tênis, nos Jogos de Tóquio 2021), Carol Meligeni (bronze nas duplas dos Jogos Pan-Americanos de Lima) e Ingrid Martins (93ª), além das adolescentes Nauhany Silva e Victoria Barros, revelações do tênis feminino juvenil.

A relação completa de participantes, incluindo mais cinco representantes brasileiras e demais atletas internacionais, será divulgada posteriormente. O SP Open terá 32 tenistas na chave principal, 16 no qualifying (qualificatório) e 16 duplas. A venda de ingressos começa este mês, sendo que a entrada será gratuita para as partidas do qualifying.

A competição será disputada no Parque Estadual Villa-Lobos, no Altos de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. Considerado um dos maiores parques urbanos de , o parque tem seis quadras rápidas (piso duro), que serão reformadas para o evento. Um delas é a quadra central, que terá capacidade para 2,5 mil espectadores. A expectativa é de que mais de 30 mil torcedores compareçam ao SP Open ao longo dos nove dias de disputas.

“É uma alegria para a gente poder ser o anfitrião desse torneio, que está de volta à cidade de São Paulo depois de 25 anos. Acredito que será mais um marco para a nossa cidade, reforçando seu papel como uma grande capital mundial dos eventos esportivos, de entretenimento e culturais. Teremos uma programação intensa em setembro, com São Paulo fervilhando de atividades, e receber uma etapa do WTA só fortalece ainda mais esse calendário vibrante”, festejou Ricardo Nunes, da cidade de São Paulo.

“São Paulo, a maior cidade da América Latina, merecia receber um torneio deste porte. O SP Open chega para celebrar o tênis feminino brasileiro e internacional, e recolocar o Brasil no calendário da WTA com força total. Sabemos o quanto os amantes do esporte esperavam por esse momento, e nossa missão é justamente essa: proporcionar uma experiência inesquecível, que encante e engaje o público”, completou Marcial Cazs, diretora geral do SP Open.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem não comparece para colocar tornozeleira elétrica e tem prisão preventiva decretada

VÍDEO: homem suspeito de furtar mais de 20 casas de luxo é preso em Dourados

vagas

Com salário de R$ 10,5 mil, inscrições para fiscal biomédico continuam abertas

ministério

Governo abre vaga na área de educação na Capital e interior de MS

Notícias mais lidas agora

Mãe é morta após tiro acidental disparado por filho de 2 anos em MS

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

hrms

Processo seletivo com 204 vagas para atuar no HRMS vai até a próxima terça-feira 

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Dois filhotes de onça são avistados na área onde Jorginho foi atacado

Irmãozinhos? Guia passava pela região do Touro Morto quando encontrou os animais

Brasil

Confirmado primeiro caso de gripe aviária do ano no Estado de São Paulo

Caso positivo de São Paulo foi confirmado pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA-SP)

Brasil

Marcha da Maconha reúne público a favor da legalização da cannabis em São Paulo

Movimento foca em liberdade, direito e reparação

Famosos

Record demite jornalista por ser ‘sofisticado demais’

Jornalista apresentava diariamente o principal jornal da emissora