Com movimento esperado de 30 mil pessoas, os cemitérios públicos de Campo Grande tiveram um movimento acima do esperado nesta quinta-feira (2), no Dia de Finados.

Conforme estimativa divulgada pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), a estimativa de público foi de 70 mil pessoas visitando os cemitérios municipais ao longo do dia. O maior fluxo detectado foi na parte da manhã.

De acordo com o balanço, não houve registro de ilícitos ou de maiores problemas. A se deu em conjunto com a (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O comércio ambulante sentiu o intensa movimentação e aproveitaram para faturar mais neste ano. Alguns madrugaram em frente aos cemitérios na venda de flores, velas, salgados e bebidas.

O continente da GCM foi de setenta servidores e 22 veículos, entre carros e motos. Os cemitérios particulares também contaram com a presença da GCM, dentro das mesmas condições aplicadas aos cemitérios municipais.

Houve o patrulhamento no entorno dos cemitérios, feito com viaturas, e o patrulhamento interno a pé e a presença fixa de guardas nas entradas, além do controle de tráfego de veículos e pedestres pela equipe de trânsito da GCM (Gerência de Fiscalização de Trânsito) com apoio da Agetran.

Saiba Mais