Superando a estimativa, 70 mil pessoas passaram nos cemitérios de Campo Grande neste Dia de Finados

Comércio ambulante sentiu a intensa movimentação e aproveitou para faturar mais neste ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
finados
Cemitério Santo Amaro (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Com movimento esperado de 30 mil pessoas, os cemitérios públicos de Campo Grande tiveram um movimento acima do esperado nesta quinta-feira (2), no Dia de Finados.

Conforme estimativa divulgada pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), a estimativa de público foi de 70 mil pessoas visitando os cemitérios municipais ao longo do dia. O maior fluxo detectado foi na parte da manhã.

De acordo com o balanço, não houve registro de ilícitos ou de maiores problemas. A operação se deu em conjunto com a Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O comércio ambulante sentiu o intensa movimentação e aproveitaram para faturar mais neste ano. Alguns madrugaram em frente aos cemitérios na venda de flores, velas, salgados e bebidas.

O continente da GCM foi de setenta servidores e 22 veículos, entre carros e motos. Os cemitérios particulares também contaram com a presença da GCM, dentro das mesmas condições aplicadas aos cemitérios municipais.

Houve o patrulhamento no entorno dos cemitérios, feito com viaturas, e o patrulhamento interno a pé e a presença fixa de guardas nas entradas, além do controle de tráfego de veículos e pedestres pela equipe de trânsito da GCM (Gerência de Fiscalização de Trânsito) com apoio da Agetran.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados