Com cemitérios lotados, vendas surpreendem e ambulantes comemoram. Vendedores ambulantes que madrugaram para garantir a venda de flores, velas e alimentos na porta dos cemitérios neste feriado de Finados, comemoram o resultado das vendas. Nos arredores do Santo Amaro, em Campo Grande, vendedores disseram que o movimento foi acima do esperado.

Os cemitérios públicos abriram às 6h nesta quinta-feira (2), em horário antecipado pela prefeitura devido ao calor, e muitos ambulantes chegaram ao local de madrugada para garantir a venda aos visitantes.

Aos 62 anos, Lindinalva Costa bezerra, comemorava o resultado das vendas de flores hoje. “Esse ano teve muito mais gente que em 2022 e ontem a chuva prejudicou o movimento. Mas esse ano foi mais organizado também”, disse.

Já o jovem Bruno Vieira Rodrigues, 25, contou que influenciado pela sogra que há mais de 30 anos vende na frente dos cemitérios no dia de Finados, há três anos ele começou a vender flores e velas. “As vendas superaram ano passado. E esse ano vendeu mais flores do que velas, ao contrário do ano passado”.

Elisangela Pereira de Souza, 43, aproveitou o feriado para vender salgados na frente do cemitério Santo Amaro e disse que superou as expectativas. Nos anos anteriores ela vendia em frente ao cemitério do Cruzeiro, mas mudou de lugar porque também mudou de casa.

(Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)