Uma sucuri de cerca de 6 metros foi avistada no Solar dos Lagos, em Bonito, no fim da tarde de sábado (11). O bairro é cercado por uma reserva, com vários lagos, sendo comum a presença de animais silvestres como antas, tamanduás e as majestosas cobras, sendo esta a mais famosa, já chamada até de “vizinha” por moradores da região.

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Nesse sábado (11), o MidiaMAIS inclusive divulgou que o condomínio, de alto padrão, é morada de seres humanos e sucuris e “todos convivem bem”.

Recentemente, a sucuri também foi flagrada “preenchendo” um bueiro e Vilmar Teixeira, conhecido como “pai das sucuris”, ressalta que peregrinou no local até encontrá-la.

O profissional então identificou que se trata de “uma grande fêmea”.

No caso do vídeo mais recente, as imagens mostram a sucuri passeando, em um cenário que envolveu curiosos a filmando, além do som de pássaros ao fundo e o caminhar das águas. Nas redes sociais, o vídeo divide opiniões. Enquanto algumas pessoas dizem que não gostam nem de chegar perto, outras falam que “parece cena de filme”, além de chamá-la de “anaconda”.

A agente de viagem, Gabriela de Brito Silva, de 26 anos, é quem fez o vídeo. Ela diz que estava chegando no bairro e viu pessoas ao redor do animal.

“Faz dias que ela está por aqui. Mas foi a primeira vez que dei sorte de avistá-la, por volta das 16h. Parei para admirar, assim como as outras pessoas. Daí um senhor tentou fazer a medição e chegou a quase seis metros. No início, não tive medo, mas, acho que se tivesse visto de surpresa ia ficar com medo sim”, comentou.

Veja o flagrante: