Cinza e o odor de queimado foram o que sobraram dos poucos móveis que uma família tinha no barraco instalado na Rua Josephina Daniel Pupin, no bairro Dom Antônio Barbosa, na região conhecida como Favela Cidade de Deus. O local pegou fogo na noite de quinta-feira (19).

O casal de 23 anos, com um de apenas dois meses, saiu de casa após acabar a luz, durante o temporal. A jovem sugeriu de ir para casa da mãe, quando por volta das 21h, vizinhos ligaram alertando sobre fogo no barraco. Eles retornaram, mas encontraram as chamas alastradas.

Não foi possível salvar nada, o casal e a filha estão apenas com a roupa do corpo. Eles suspeitam de incêndio criminoso. O fogo destruiu todos os móveis, estrutura do barraco e os documentos. A certidão de nascimento da menina só foi salva porque estava no carrinho de bebê.

Família só tem a roupa do corpo depois da casa ser destruída em incêndio na Cidade de Deus (Alicce Rodrigues, Midiamax)

“Estamos só com a roupa do corpo. Ninguém sabe o quanto a gente sofreu para estar aqui e passando por isso agora. Não conseguimos nem dormir à noite, pensando no que fazer”, diz o rapas.

Na manhã desta sexta-feira (20), eles retornaram para contabilizar o prejuízo. “Precisamos de ajuda”, diz ela. Dos poucos móveis e eletrodomésticos, apenas as estruturas metálicas sobraram. “Não temos nada. Queimou comida, o botijão de gás recém-comprado”.

O casal disponibiliza o número 67 98407-9641 para quem puder ajudar.

Fogo destruiu todo o barraco (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Saiba Mais