Seminário discute violência contra mulheres indígenas sul-mato-grossenses

Evento prestou homenagem às indígenas vítimas de feminicídio
| 05/08/2023
- 16:18
Seminário discute violência contra mulheres indígenas sul-mato-grossenses
Evento ocorreu em Dourados. (Divulgação)

Dourados recebeu, neste sábado (05), o primeiro "Seminário Regional: Diálogos Para a da Violência Contra as Mulheres Indígenas Kaiowá, Guarani e Terena". 

O evento aconteceu no pátio da Municipal Indígena Tengatui Marangatu, na reserva indígena Jaguapiru. A abertura do seminário começou às 07h e logo após houve cantos e rezas tradicionais. 

Durante o encontro foram debatidas as violências contra as mulheres indígenas sul-mato-grossense com a escuta de lideranças. Além disso, o encontro fez uma homenagem à memória de indígenas que foram de feminicídio. 

 

Também houve um processo de consulta às comunidades sobre a construção e objetivos de uma Casa da Mulher Indígena. 

De acordo com dados do Instituto Igarapé, o número de casos de violência contra mulheres indígenas em Mato Grosso do Sul cresceu 495% em seis anos.

 

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, a maioria das vacinas seguem com uma cobertura abaixo do estimado, com percentuais entre 58% e 63% do público imunizado

Últimas notícias