sediará a 15ª edição da Semana do Artesão, realizada de 19 a 26 de março. Dessa vez, atividades estarão concentradas no Círculo Militar das 14h às 22h e vão proporcionar intercâmbio cultural entre artesãos, pequenas empresas e público do evento.

Uma das ações mais aguardadas é a entrega da Casa do Artesão, realizada em 19 de março, após processo de restauração. Foram R$ 2,5 milhões usados para a reforma. Além disso, reinauguração contará com show de Gabriel Sater e Geraldo Espíndola. Mais detalhes podem ser conferidos nesta matéria.

Haverá também a entrega da medalha “Conceição dos Bugres” a artesãos homenageados pelos parlamentares no dia 21 de março, às 19h, na de MS.

Vale ressaltar que a edição deste ano homenageia três artesãs: Beatriz Barros, Lucimar Maldonado e Leslie Bassi Gaffuri. Haverá também exposição de artesanato de oito municípios do interior.

Artesanato de MS

O artesanato sul-mato-grossense retrata costumes, tradições e demais referências culturais do Estado. É produzido, em grande parte, com matérias-primas locais, manifestando a criatividade e a identidade cultural da região.

Dentre as principais referências, destacam-se as características do Pantanal, populações indígenas, o intercâmbio cultural promovido pelas fronteiras com e Bolívia, etc.

Por isso, o evento oferecerá de artesanato durante a semana. Participantes podem fazer aulas de modelagem em argila, macramê, trançado de fibras naturais e oficina de cerâmica para crianças. Inscrições serão gratuitas e estarão disponíveis em breve.