Quatro atletas mirins de jiu-jitsu vendem doces na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande. O objetivo do grupo é participar de um campeonato Sul-Americano que acontece no dia 30 de julho, no Rio de Janeiro.

Não é a primeira vez que as crianças vendem doces para participar de campeonatos, nacionais e até mundiais. Trajados com cinturões, kimonos e medalhas, desta vez, o grupo está no cruzamento da Avenida Afonso Pena, com a Rua 25 de Dezembro. A meta é conseguir arrecadar verbas para as despesas da viagem.

Atletas mirins de jiu-jitsu vendem doces para participarem de campeonato Sul-Americano

(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax).

Os atletas mirins Eraldo, Miguel, Yuri e Anne Isabele vendem os doces acompanhados de adultos. A intenção é levar 15 jovens para Rio de Janeiro. O grupo precisa arrecadar R$ 1,5 mil para cada atleta.

Vanuza Barboza, mãe de um dos atletas, mostra ressentimento dizendo os motoristas estão amargos desmerecendo a luta, já que os atletas não recebem apoio financeiro do Poder Público.

“Não entendem que isso nunca será uma exploração, pelo contrário, já que não temos recursos, estamos aqui junto com eles e correndo atrás dos sonhos dos nossos filhos”, disse.

Atletas mirins de jiu-jitsu vendem doces para participarem de campeonato Sul-Americano

(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Kleberson Reis, de 23 anos, acompanhava o irmão Yuri, que irá competir pela segunda vez de um campeonato, mas alguns atletas nunca participaram de competições fora do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Alguns atletas irão pela primeira vez sair do Estado para disputar. Estão animados em conhecer o mar carioca. Estamos com muita esperança de mais uma medalha”, disse o rapaz.