Usuários do transporte coletivo de tiveram de redobrar a paciência nesta manhã de Quinta-Feira Santa (6). Passageiros procuraram o Jornal Midiamax para denunciar que linhas foram tiradas de circulação sem aviso prévio, o que gerou filas e tumultos nas plataformas de embarque. 

“O teve a infeliz ideia de diminuir as linhas hoje. Muitas pessoas que conversei aqui falaram que os ônibus foram retirados do horário habitual. Quando o ônibus chegou já estava lotado”, relatou uma leitora no na manhã desta quinta-feira. 

Fotos enviadas à reportagem mostram a plataforma lotada de pessoas e longas filas à espera dos ônibus que, quando chegam, enchem rapidamente e outros passageiros ficam à espera. “Não dá pra entrar, muito cheio”, reclama.

A situação não é diferente do outro lado da cidade. No bairro Tarsila do Amaral, na região norte de Campo Grande, a linha 215 (Vida Nova Centro), apareceu somente às 6h30, apesar de aparecer programada para as 6h15 no Mobilibus, site indicado pelo Consórcio Guaicurus para acompanhar o itinerário. 

“Podiam avisar, transparência zero. Tem que descobrir na hora”, relatou o frustrado. 

Apesar do feriado nesta semana na Sexta-Feira Santa, a quinta-feira não é considerada feriado. Apenas uma parcela dos servidores públicos não trabalha em razão de ponto facultativo municipal e estadual.

O Midiamax pediu esclarecimentos ao Consórcio Guaicurus sobre a escala de funcionamento das linhas, nesta quinta-feira, e aguarda resposta. O espaço segue aberto para manifestação.