A Prefeitura de Corumbá e a Defesa Civil continuam com os trabalhos na cidade, após o temporal que aconteceu no último dia 12 de setembro. Durante o final de semana, foram distribuídas cestas básicas e telhas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e pela Defesa Civil.

De acordo com a prefeitura, o CRAS (Centro de Referência de Atendimento Social) já atendeu 286 famílias, e pelo menos 100 seguem recebendo assistência. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos do Governo de MS) retirou, até o momento, 180 caminhões de entulhos e galhos. E a limpeza urbana continua por toda a cidade.

A Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), com apoio do Detran (Departamento de Trânsito do Estado), trabalha para normalizar os semáforos.

Retorno das aulas

As aulas na Rede Municipal de Ensino foram retomadas nesta manhã em todas as unidades de ensino. Um ato em lembrança ao pequeno Matheus Alves de Souza, que faleceu no desabamento de parte da cobertura da quadra na escola Cássio Leite de Barros, foi realizado em todas as escolas municipais.

A Secretaria Municipal de Educação optou por suspender as aulas na Escola Municipal Cássio Leite de Barros no período vespertino para os professores e técnicos receberem atendimento psicológico. Na terça-feira (19), o trabalho será realizado com os alunos da tarde.