Se você precisa de algum atendimento digital do -MS (Departamento de Trânsito do Mato Grosso Do Sul), é importante se antecipar, pois os serviços digitais ficarão fora do ar das 6h de sábado (09) até às 17h de domingo (10). A indisponibilidade ocorrerá devido a uma programada no banco de dados realizada pela STI.

Conforme o Detran, essa interrupção afetará todos os serviços relacionados a habilitação, veículos, multas e arrecadação, incluindo os sistemas disponíveis no portal de serviços, servonline e Detran Web.

A STI explicou que a parada é essencial para garantir o desempenho do sistema e evitar futuros problemas, como erros nos dados computacionais e lentidão.

Durante a manutenção, sistemas, aplicativos e serviços estarão temporariamente inacessíveis. É importante que os usuários planejem suas necessidades com antecedência para evitar inconvenientes.

Serviços no feriado

Com o feriado de 7 de setembro, Independência do Brasil, o não terá atendimento ao público nas agências na quinta (7) e sexta-feira (8), devido ao feriado e ponto facultativo, respectivamente.

Para aqueles que necessitam de atendimento presencial, será necessário aguardar até a próxima segunda-feira (11), quando o atendimento será retomado normalmente nas agências dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Importante ressaltar que somente serviços como transferência de veículos, emissão de CRV, transferência de CNH de Unidade Federativa, captura de imagem e os exames teóricos e práticos que requerem atendimento presencial e não podem ser realizados pela internet serão afetados por essa pausa nos atendimentos.

Leia também: