A saudade de estar ao lado da família, a disposição de quem passa horas em um para fazer uma surpresa e o tão esperado reencontro, que termina em abraços e muita emoção, justamente neste período tão importante do ano. São este motivos, em sua maioria, que fazem muitas pessoas usarem o transporte interestadual. O Jornal Midiamax visitou a rodoviária de Campo Grande e encontrou histórias, de quem até perdeu o horário e saiu correndo atrás do ônibus.

Conforme funcionários, a movimentação nesta sexta-feira (29) ainda está tranquila, porém, tende a aumentar nas próximas horas. “Amanhã vai estar bem mais cheio”, avisam.

(Monique Faria/Jornal Midiamax)

Pensando em fazer uma surpresa diferente para a família, a vendedora autônoma Naiara Silva, de 29 anos e a amiga Franciele Carvalho, de 32, estão a caminho de Presidente Prudente (SP). “Nós estivemos lá há um mês, só que não contamos que iríamos retornar agora no . Não sei se ficarão bravos, porque estamos indo por conta própria e ninguém vai nos receber na rodoviária, mas, é algo que decidimos, queremos que seja uma surpresa”, argumentou.

Já as estudantes Liza Gabriela Rocha Ferreira, de 23 anos e Heloisa Pereira da Silva, de 22 anos, passaram um susto enorme, já que perderam o ônibus nesta manhã (29). O casal veio de e segue rumo à , no pantanal sul-mato-grossense.

Monique Faria/Jornal Midiamax)

“O ônibus saiu às 10h30 e não ouvimos chamar para o embarque. Pegamos um táxi, gastamos o que não era para gastar e o motorista não parou. Depois, quando retornamos, o pessoal da companhia ficou com dó da gente e remarcaram para estar tarde. A gente já era para estar chegando em Corumbá, mas, só mais tarde agora. E ficamos sem comer e dormir, um transtorno, mas, muito felizes em poder ver a família”, disse Liza.

O casal Edson Mussini e Irma Mussini, de 64 e 66 anos, respectivamente, vão ao reencontro do filho. “Ele já está sabendo que a gente vai passar o Ano Novo com ele. Todo ano é assim. Nós morávamos lá em com ele, mas, depois de aposentar fomos para e ele ficou. Agora vamos lá visitá-lo, como sempre fazemos nesta época”, ressaltou Irma.

Outra passageira, que preferiu não se identificar, disse que saiu de Goiânia e segue rumo à Três Lagoas. “A família já está lá me esperando. Eu comecei a pegar ônibus tem uns quatro anos, então, já estou acostumada. E espero que a viagem seje boa agora. Acabou atrasando e aí eu já avisei e deixei todo mundo ansioso lá, me esperando. Já já sai o ônibus”, finalizou.

Casal vai visitar o filho em SP. (Monique Faria/Jornal Midiamax)

Mais de 26 mil passageiros na rodoviária

Com a expectativa de receber mais de 26 mil passageiros até o dia 2 de janeiro de 2024, a Rodoviária de Campo Grande revelou que ampliou a frota com 54 ônibus extras para atender os viajantes nesta semana, de véspera de Ano Novo.

Segundo a empresa que realiza a gestão da unidade, a Socicam, os principais destinos de embarque e desembarque são: Brasília, Corumbá, Cuiabá, DouradosRio de Janeiro, São Paulo e Goiânia. Só entre sexta-feira (29) e sábado (30) a rodoviária recebe 7,8 mil pessoas. Caso seja necessários, mais ônibus irão disponibilizados.

(Texto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax)