Santa Casa prestou mais de 1,5 milhão de atendimentos no ano passado
Maior hospital de MS atendeu procedimentos entre internações por serviços, entradas na urgência e emergência, maternidade e exames
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Santa Casa de Campo Grande divulgou os indicadores de atendimentos feitos durante 2022, mostrando que foram feitos 1.569.054 atendimentos e procedimentos entre internações por serviços, entradas na urgência e emergência, maternidade e exames no geral no maior hospital de Mato Grosso do Sul.
Conforme os dados da sala de Situação e Inteligência de Negócios, apenas no Pronto-socorro Adulto e Pediátrico, SUS (Sistema Único de Saúde), o hospital recebeu 38.981 pessoas que deram entrada na urgência e emergência.
Já na Linha de Cuidado do Privado, no Prontomed, ainda no segmento adulto e pediátrico, foram recebidos 21.656 pacientes no decorrer do ano e mais 662 para Maternidade e 1.270 para a linha especializada em Sistema Respiratório.
Pacientes no Pronto-socorro necessitam de internação para tratamento em diversos serviços, que no ano anterior somaram 32.820, sendo que dos 20.752 que precisam de intervenções no hospital, foram realizadas 45.763 cirurgias. Já as cinco especialidades que mais operaram são Ortopedia e Traumatologia com 23.453, Neurocirurgia com 6.011, Cirurgia Geral com 2.712, Cirurgia Vascular com 2.616 e Oftalmologia com 2.203.
Da criança ao idoso
A Maternidade Nilda de Almeida Coelho recebeu 7.829, que passaram por algum atendimento de urgência e emergência, gerando internações para tratamentos clínicos e partos. Os registros de nascimentos em 2022 são de 2.914 recém-nascidos, e 1.751 deles foram pelo Sistema SUS e outros 1.163 foram convênios ou particulares.
O hospital também totalizou 1.452.920 exames entre os laboratoriais e por imagem, ou seja, uma média de 120.912 mil por mês. Separados, os quantitativos dos por imagens somaram 244.761, enquanto os de laboratório foram 1.208.159 no ano.
Assistência ao turista e transferências
Por ser referência em diversas especialidades médicas e multiprofissionais, a Santa Casa também prestou assistência direta à saúde de inúmeros pacientes do Estado e dos países vizinhos, que totalizou 11.831 pessoas.
Apenas na área de Urgência Emergência, as cidades que mais demandaram ao hospital são: Sidrolândia com 854, Terenos com 605, São Gabriel do Oeste com 581 e Ribas do Rio Pardo com 526 pacientes.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.