O Bioparque Pantanal, em , e o bioma Pantanal, estão entre os 50 melhores destinos de viagem da revista Time, uma das mais renomadas do planeta. 

O complexo arquitetônico na Capital aparece na de destinos extraordinários, enquanto o bioma é indicado como um dos melhores lugares para se visitar. O Pantanal é a única sugestão brasileira da revista.

A construção da lista se deu por indicação de correspondentes internacionais da revista Time que sugeriram países, cidades, vilas e parques nacionais que oferecem experiências inovadoras. 

O Bioparque Pantanal é considerado o maior aquário de água doce do mundo, enquanto o bioma Pantanal é a maior planície alagada do mundo. 

Na avaliação do Governo de , a seleção é um reconhecimento cultural, turístico e arquitetônico do Bioparque.

“O Bioparque Pantanal, complexo único e que abriga o maior circuito de aquários de água doce do mundo, insere Mato Grosso do Sul em um contexto de destaque Brasil e no mundo. Esse reconhecimento internacional é uma conquista para toda sociedade sul-mato-grossense, e importantíssimo por inserir o Estado, definitivamente, no cenário mundial de ecoturismo, no turismo de eventos, de pesquisas, cultural e também arquitetônico, pois representa e simboliza um dos biomas mais importantes do país, que é o Pantanal, que merece ser preservado e celebrado”, afirmou o governador (PSDB). 

Para conferir a matéria da revista Time, clique aqui.