Representantes da prefeitura de Okinawa e Governo do MS farão reunião presencial em fevereiro
Comitiva de Okinawa ficará no Estado entre os dias 7 e 12 de fevereiro
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Representantes da Prefeitura de Okinawa, no Japão, o assessor do Ministro de Carreira Diplomática do Ministério das Relações Exteriores e o interlocutor do Governo do Mato Grosso do Sul, realizaram uma reunião online nesta quarta-feira (25). O encontro serviu para estabelecer o cronograma de visita da missão de Okinawa, e antecipar os tópicos que serão tratados com as autoridades do Governo sul-mato-grossense, a fim de aprofundar a cooperação entre os dois Estados.
Durante a reunião, foi apresentado o cronograma da viagem que a Comitiva da Prefeitura de Okinawa (Japão) realizará a Campo Grande, na primeira quinzena do mês de fevereiro. A Comitiva será composta por Kumiko Arakaki, chefe da Missão e titular do Departamento de Intercâmbio da Prefeitura de Okinawa, Tomohiro Uchiyama e Andreia.
Segundo Uchiyama, a Missão deverá chegar a Campo Grande no final da tarde do dia 7 de fevereiro e permanecerá na cidade até o dia 12 de fevereiro. Ademais, sugere que seja realizada, ainda no dia 7 de fevereiro, no hotel onde se hospedará a Comitiva, uma reunião com representantes da Associação e interlocutores do Governo do Estado, para antecipar os tópicos que serão tratados com as autoridades governamentais durante a estadia dos representantes.
Odilon Trindade Valençoela, assessor do Ministro de Carreira Diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, e interlocutor do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, informou que no dia 8 de fevereiro a Comitiva será recepcionada, no período matutino, pelo Governador do Estado, Eduardo Riedel, e pelo Diplomata João Carlos Parkinson de Castro, para uma reunião oficial.
No período vespertino, os membros da Missão participarão de uma reunião com a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e de uma visita ao Bioparque Pantanal.
O Sr. Odilon sugeriu, ainda, a elaboração de uma programação turística, a ser realizada entre os dias 10 e 12 de fevereiro, que inclua uma visita à cidade de Aquidauana, que abriga uma expressiva colônia de imigrantes e descendentes japoneses, bem como às cidades de Bonito e Jardim, importantes destinos turísticos do Estado.
Ao final, Marcel Arakaki Asato, presidente da Diretoria Executiva, destacou que a Associação Okinawa de Campo Grande está à disposição para colaborar com o desenvolvimento das relações entre o Estado de Mato Grosso do Sul e a Província de Okinawa, em vista do relevante potencial que o aprofundamento da cooperação entre referidos estados apresenta.
Notícias mais lidas agora
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
Últimas Notícias
Delegado da Polícia Civil é preso após atirar em esposa, funcionária e enfermeira no DF
Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas
Por inelegibilidade, nomeação de Tiago Vargas em Campo Grande deveria ser anulada, diz advogada
Tiago Vargas perdeu os direitos políticos por conta da demissão de cargo público em 2020
Casal é indiciado por matar e jogar corpo de idoso em canavial no interior de MS
O caso ocorreu em 2022
Presidente sanciona projeto que regulamenta reforma tributária sobre consumo
Proposta busca simplificar o sistema tributário, eliminar cobranças duplicadas e zerar impostos sobre alimentos essenciais da cesta básica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.