Região do Santo Amaro foi a mais afetada pelo temporal que derrubou árvores e deixou estragos
Bairros estão sem energia elétrica e moradores contabilizam prejuízos causados pela chuva
Monique Faria, Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O dia caminhava para mais um recorde de calor em Campo Grande, que chegou a registrar 37,2°C ao meio-dia, porém um temporal de cerca de 30 minutos foi suficiente para deixar um rastro de destruição na cidade. Conforme registro de estragos, a região do bairro Santo Amaro foi a mais atingida.
Registro das estações meteorológicas compilados pelo Cemtec/MS mostram que as rajadas de ventos foram de 55 km/h e a temperatura caiu de 37°C para 25°C em duas horas. Mas o temporal “fugiu” das estações, então não é possível precisar a velocidade dos ventos e quantidade de chuva.
Na avenida Duque de Caxias, com a rua Itatiaia, um poste caiu com a força dos ventos e toda a região está sem energia. Próximo dali, uma árvore tombou em cima do muro da Base Aérea de Campo Grande, telhas voaram e galhos o telhado de uma escola desabou.
O servidor público Albino Louveira, 50 anos, contou que tinha ido levar as crianças na escola e quando voltou se deparou com o estrago, que também atingiu sua casa. Telhas de uma casa abandonada ao lado da sua, voaram e atingiram o portão da casa de Albino.
Ele contou ao Jornal Midiamax que as telhas além de riscarem, empenaram o portão. “Para consertar vai uns R$ 3 mil. A gente ficou bem assustado”, contou ele. Na residência, localizada na rua dos Caioás, os moradores estão sem energia e internet.
Telhado de escola cai com a chuva
No bairro Coophatrabalho, o temporal assustou alunos e funcionários da Escola Municipal Hilda De Souza Ferreira. O telhado do corredor da escola desabou com a força dos ventos e da chuva.
Há relatos de que uma servidora foi atingida no braço. Na imagens é possível ver o estrago deixado pelo telhado caído e a chuva que invadiu o pátio da escola. Alunos ficaram assustados e não há informações se foram dispensados das aulas.
Na avenida Manoel Ferreira, uma palmeira caiu, trancando parte da rua. Funcionários da Paroquia Nossa Senhora Auxiliadora confirmam que a igreja e a região estão sem energia.
Árvore de grande porte caída
Ainda na região do bairro Santo Amaro, uma árvore de grande porte foi arrancada e caiu com as raízes. Leitor do Jornal Midiamax enviou fotos da árvore caída na rua Jasmelinda Ferreira de Carvalho. A rua está totalmente interditada, mas não hpa informações de estragos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
MPMS recebe denúncia de candidaturas fictícias de mulheres no PSDB em Aquidauana
Candidatas não receberam verbas do Fundo Eleitoral e tiveram poucos votos
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.