A reconstrução da calçada do Lago do Amor, na Avenida Filinto Muller, em , só vai começar quando a der trégua, em Campo Grande. A previsão é que os reparos comecem nesta sexta-feira (1º) e sejam finalizados até o dia 9 de dezembro. Os danos na estrutura já completam um mês.

A (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a impermeabilização da caixa onde houve o vazamento de água do Lago do Amor foi concluída. Entretanto, caso a chuva não atrapalhe, nesta sexta-feira será feito o teste e iniciada a reconstrução da calçada onde ocorreu o desnivelamento.

No Portal +Obras, a recomposição estrutural está com selo de “entregue” na descrição de reparo do aterro, vertedouro, muro de contenção e seus complementos, adjacentes do lado e avenida. Os trabalhos começaram no dia 24 de março e encerram em 28 de julho deste ano. A revitalização foi danificada devido às chuvas no dia 29 de outubro.

O município investiu R$ 3,8 milhões no trecho para a construtora CCO Infraestrutura LTDA. Na época do desnível, a prefeitura havia informado que “após vistoria detalhada, constatou-se vazamento no tubo na parte em que ele se conecta à caixa de concreto que fica próximo à comporta do vertedouro. Para conter o vazamento será feito um trabalho de impermeabilização”.

Ainda conforme o município, o material usado na construção não é vendido em e foi adquirido em outro estado, com prevista entrega na semana seguinte após início dos reparos. “A empresa fará o serviço de reparo no vertedouro e o conserto da calçada sem custo para o município”, comunicou na época.

Até a entrega, o trecho segue isolado e com equipes trabalhando. A pasta também esclareceu que, mesmo com chuva, não há risco de ocorrência de desbarrancamento na região onde fica a comporta do vertedouro.