Apesar do frio não chegar, as temperaturas terão leve queda em Mato Grosso do Sul durante o por influência de uma passagem de frente fria. Diferente do calorão do semana anterior, os próximos dias serão de chuva acompanhada com raios, intensos e granizo.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as instabilidades atmosféricas terão destaque na região sul, sudoeste, central, leste e norte. A condição acontece pelo deslocamento de cavados e o intenso fluxo de calor e umidade, aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

Na sexta-feira (27), a instabilidade predomina em quase todo o Estado. O avanço de cavados favorece a formação de nuvens e . O monitoramento indica mínimas entre 21 e 23°C e máximas que podem atingir os 34°C nas regiões sul, leste e bolsão.

Para as outras regiões do Estado, temperaturas mínimas entre 24 e 27°C e máximas de até 35°C. Em , mínima de 24°C e máximas de até 32°C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores de 40 a 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento intensas com valores acima de 60km/h.

No sábado (28), as chances de chuvas de intensidade fraca e localmente forte permanece. Cidades podem registrar chuvas com queda de raio, granizo e rajadas de vento que podem ultrapassar 60 km/h.

Estão previstas temperaturas mínimas entre 21 e 23°C e máximas que podem atingir os 34°C nas regiões sul, leste e bolsão. Para as outras regiões do Estado, temperaturas mínimas entre 24 e 27°C e máximas de até 35°C. Em Campo Grande, mínima de 24°C e máximas de até 32°C.

No domingo (29), há maior probabilidade de chuvas nas regiões sul, sudeste, leste, central e bolsão. Instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade, aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

O dia pode marcar rajadas de vento de 40 a 60 km/h. Estão previstas temperaturas mínimas entre 22 e 24°C e máximas que podem atingir os 35°C nas regiões sul, leste e bolsão. Para as outras regiões, temperaturas mínimas entre 24 e 27°C e máximas de até 37°C. Em Campo Grande, mínima de 24°C e máximas de até 32°C.

Saiba Mais