Com a proximidade das festas natalinas, muitas pessoas buscam opções de renda extra para ajudar nas despesas de fim de ano. Pensando nisso, a SAS (Secretaria de Assistência Social) está oferecendo mil vagas em diversos natalinos.

Neste ano, a equipe da Gerência de e Ações de Cidadania promove os tradicionais cursos e de panetone e cupcake natalino, além de uma novidade: um curso de artesanato.

Com o objetivo de oferecer produtos de baixo custo, a gerente Mirian Varela criou uma Mamãe Noel de tecido, que utiliza um pote de vidro como estrutura, reduzindo os custos de produção e aumentando o lucro nas vendas.

Essa ideia também se torna uma opção econômica para presentes, ao ser possível colocar diversos produtos, inclusive comestíveis, no vidro. A novidade promete ajudar a aumentar a renda daqueles que buscam opções criativas para comercializar produtos como biscoitos.

No curso, ministrado pelos professores Keila Martins e Silvia Semeão, os alunos aprenderão técnicas de corte de tecido, cópia de moldes, combinação de cores, técnicas de enchimento, criação de desenhos faciais, confecção de cabelos de bonecas, moldes de laços e costura à mão.

Curso sas
Oficina ofertada pela SAS (Divulgação, SAS)

Nas oficinas de panetone, os instrutores Izabel Joventina e Fermino Rui Dias de Oliveira abordarão desde a confecção de panetone tradicional e de frutas até questões de relações humanas, ética no trabalho e noções básicas de higiene.

No curso de cupcake, os instrutores ensinarão noções de higiene, a receita da massa e do merengue suíço, montagem e decoração, empreendedorismo, precificação, técnicas de venda e tipos de embalagens.

A equipe da GTAC já tem 35 cursos e oficinas agendados que começarão ainda este mês, com a expectativa de certificar 1.050 alunos apenas nos cursos e oficinas natalinas.

Serviço:

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314 4482 ramal 6034.

Saiba Mais