Quatro cidades de Mato Grosso do Sul estão entre as cinco mais quentes do Brasil

Quatro cidades de Mato Grosso do Sul estão entre as cinco mais quentes do Brasil nesta sexta-feira (17), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os municípios que tiveram mais calor nesta sexta foram: Porto Murtinho 43,1°C; Três Lagoas, 42,5°C; São Romão (MG), 42,0°C; Água Clara, 41,9°C e Coxim 41,5°C. Nesta semana ocorreram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cidades de Porto Murtinho (Foto: Fundtur)

Quatro cidades de Mato Grosso do Sul estão entre as cinco mais quentes do Brasil nesta sexta-feira (17), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os municípios que tiveram mais calor nesta sexta foram: Porto Murtinho 43,1°C; Três Lagoas, 42,5°C; São Romão (MG), 42,0°C; Água Clara, 41,9°C e Coxim 41,5°C.

Nesta semana ocorreram máximas acima dos 41°C em Corumbá (43,3°), Coxim (42,6°C) e Três Lagoas (42,1°C). Novos recordes de calor chegaram em Aral Moreira, Bataguassu, Costa Rica e Iguatemi.

A onda calor com baixa umidade do ar também formou ambiente atmosférico propício para a ocorrência e a propagação dos incêndios florestais no Pantanal que espalhou fumaça que, inclusive, chegou a Campo Grande.

Frente fria se aproxima de MS

Uma frente fria se aproxima do Mato Grosso do Sul e deve reduzir as temperaturas a partir do fim de semana. Em algumas cidades as temperaturas podem cair até 10°C. De acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Clima em MS), uma frente fria deverá quebrar o bloqueio atmosférico, favorecendo chuvas e tempestades no Estado nos dias 19 e 20 de novembro.

Conteúdos relacionados

fumaça