Prefeita envia proposta para reajuste de 14,95% para professores de Campo Grande
A proposta prevê o repasse de 14,95%, referentes ao aumento do piso nacional ainda em 2023
Lethycia Anjos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com intuito de valorizar os profissionais da educação de Campo Grande, a Prefeita Adriane Lopes protocolou na Câmara Municipal, a proposta de revisão da Lei n. 6.796, datada de 25 de março de 2022, que dispõe da integralização do valor do piso nacional para professores com carga horária de 20 horas na Capital.
Segundo a Prefeita Adriane Lopes, há uma grande expectativa quanto à aprovação do projeto.
“Após diálogos com o ACP (Sindicato Campo-grandense dos Professores da Educação Pública), a Comissão de Educação da Câmara e a equipe técnica da Semed (Secretaria Municipal de Educação), chegamos a um consenso e, hoje, entregamos o projeto à Câmara”, ressalta.
Conforme a proposta, em 2023, serão repassados 14,95%, não cumulativos, referentes ao aumento do piso nacional deste ano, divididos em 5% em outubro, 5% em janeiro de 2024 e 4,95% em maio de 2024.
Em setembro de 2024, será incorporado a reposição de 30% do reajuste anual do piso nacional para o próximo ano. Já em dezembro, está prevista a reposição de 70% do reajuste anual do piso nacional.
Conforme a proposta, o Poder Executivo fico autorizado a efetuar a revisão da Lei, desde que sejam observadas as condições estabelecidas no artigo 3° da Lei. Isso inclui a reposição de 100% do aumento anual do piso nacional em maio de 2025 e um reajuste de 12% em setembro.
Próximos anos
Adicionalmente, a revisão prevê a reposição de 100% do aumento anual do piso nacional em maio de 2026 e um reajuste de 14% em setembro.
Em 2027, também em maio, será feita a reposição de 100% do aumento anual do piso nacional, juntamente com um reajuste de 15,79% em setembro.
Para 2028, haverá a reposição de 100% do aumento anual do piso nacional em maio e um reajuste de 10,39% em setembro (incluindo a incorporação da verba indenizatória conforme estabelecido na Lei n.7002, de 16 de fevereiro de 2023).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.