Calendário em relação à celebração aos 124 anos da Capital, sendo que, até o dia 15 de setembro será dedicado ao aniversário da cidade, com lançamento de obras e diversos eventos que celebram a data.

Confira a programação:

07h30

Imersão Tecnológica SEI/E-SIC 3ª edição – “Implantação SEI” e “Sistema de Planejamento Oline na Reme”

Local: Auditório do IMPCG – Travessa Pires de Matos, 50 – Bairro Amambaí

A Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) realiza nesta quinta-feira (24), a 3ª edição do evento “Imersão Tecnológica”, que abordará sobre as vantagens da implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na administração municipal. Serão destacadas suas funcionalidades, processos já em operação na Prefeitura Municipal de e também demonstrações em tempo real das configurações por meio das funcionalidades da ferramenta.

09h30 às 22h

Festival Reviva Mais Campo Grande 124 anos (23 a 26/08)

Local: Esplanada dos Ferroviários – Avenida Calógeras, 3.110 – Centro

O 1º Festival Reviva Mais Campo Grande 124 anos Cultura e acontece de 23 a 26 de agosto, reunindo música, artes cênicas, artes visuais, gastronomia, economia criativa e turismo.

Durante quatro dias, a Esplanada Ferroviária, símbolo histórico e cultural da cidade, receberá mais de 80 atrações artísticas. A programação que tem início às 9h e estende-se até às 22h diariamente, contará com apresentações de dança, espetáculos teatrais e circenses, exposição de obras e performances artísticas ao vivo.

09h30

Cerimônia da Entrega da Revitalização do Prédio da Gerência do Centro de Controle Operacional da Guarda Civil Metropolitana

Local: Rua Anhanduí, 343 – Bairro Amambaí

A Prefeitura de Campo Grande realiza nesta quinta-feira (24), a inauguração das novas instalações da Gerência Centro de Controle Operacional (GCCO). Atualmente, o GCCO faz o monitoramento da Rua 14 de Julho e de pontos-chave da cidade por meio de 39 câmeras de segurança.

A GCCO recebeu melhorias em sua infraestrutura, tanto na modernização de equipamentos quanto nas condições de trabalho para o servidor da GCM.

14 horas

Capacitação: Regras de Acessibilidade para emissão de Habite-se

Local: Rua Anhanduí, 343 – Bairro Amambaí

Considerando que a lançou o Programa de Capacitação que visa orientar os profissionais da construção civil a utilizarem da melhor maneira as ferramentas disponibilizadas pela Prefeitura de Campo Grande, neste mês de agosto será realizada a sexta edição desse programa, que terá como tema a ser abordado as “Regras de acessibilidade para a emissão da Carta de Habite-se”, a partir da normativa publicada pela Semadur, que objetiva a desburocratização e eficiência nos procedimentos administrativos quanto às exigências acerca da acessibilidade arquitetônica, bem como, ressaltar a responsabilidade dos profissionais.

Garantindo que as execuções das instalações prediais estejam em conformidade com as normas e regulamentos legais para viabilizar o uso a que se destina. Assim, passando a fiscalização a atuar de forma mais célere no atendimento às demais demandas da Secretaria.

16 horas

Cerimônia de Entrega da Revitalização da Incubadora Municipal Mário Covas

Local: Rua Leandro da Silva Salina, 668 – Residencial Mário Covas

Esta é a primeira das quatro incubadoras que está sendo entregue à população após reforma completa. As incubadoras acumulam dezenas de histórias de sucesso e nunca haviam sido revitalizadas completamente em 20 anos de funcionamento. Antes, os espaços passaram somente por pequenos reparos.

Também estão em obras as incubadoras Francisco Giordano Neto e Norman Edward Hanson. A última a ser renovada será a do Zé Pereira, que terá a ordem de execução de serviço para revitalização assinada em 13 de setembro.

19h20

Encontro Nacional dos Conselhos Regionais de – ENAC (do dia 24 a 26/08)

Local: Unigran Capital – Rua Abrão Julio Rahe, 325 – Centro

Representantes da Educação Física de todo o Brasil participam do Encontro Nacional de Conselhos de Educação Física (ENAC), que será realizado em Campo Grande (MS), entre os dias 24 e 26 de agosto, na Unigran Capital.

Um dos objetivos do encontro é discutir sobre os impactos da Lei Geral do Esporte (LGE – LEI Nº 14.597) sancionada em junho deste ano.