O calor não dará trégua neste domingo (24) e a previsão é de que os termômetros atinjam 43°C em . Além disso, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) alerta que o dia deve ser seco, com umidade do ar em níveis considerados prejudiciais à saúde.

Conforme o Centro de Monitoramento, há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no Estado e o sol vai aparecer entre nuvens na maior parte das regiões. A umidade relativa do ar deve variar entre 10% e 20%, percentual desértico. Por isso, a recomendação é beber bastante água e evitar ao sol, especialmente nos horários mais quentes do dia. 

As condições climáticas presentes em Mato Grosso do Sul são resultado  da atuação de um bloqueio atmosférico que favorece intensa onda de calor. Esse bloqueio ocorre devido a um sistema de alta pressão atmosférica que impede o avanço das frentes frias, aliado ao fenômeno El Nino, amplifica os efeitos da onda de calor.

Campo Grande terá mínima de 26°C e máxima de 38°C. Em Dourados, 25°C pela manhã e 41ºC pela tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 25°C inicialmente e sobem até os 41ºC. No Conesul, registra mínima de 24°C e máxima de 41°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 25°C e 38°C.

Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 27°C e máxima de 39°C; terá variação entre 27°C e 42°C. No sudoeste, amanhece com 28°C e atinge os 43°C no decorrer do dia, a maior máxima prevista.

 No norte, Coxim terá 27°C cedo e alcançará os 41°C ao longo do dia. No Bolsão, registra 24°C pela manhã e 40°C de tarde.