O tempo instável predomina em ao longo desta semana, com oscilação de sol, e sensação de abafamento. Apesar da probabilidade de chuva, as regiões devem registrar temperaturas acima de 30°C.

Tais instabilidades acontecem por um intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado ao avanço de cavados. Além disso, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas.

Entre esta segunda e quinta-feira (30), a previsão indica chance de chuvas de intensidade fraca a tempestades locais, acompanhando queda de raio, granizo e rajadas de vento de 30 a 50 km/h, podendo ultrapassar 50 km/h.

O monitoramento diz que entre esses dias, há exceção para a região sudoeste, como em , pois haverá predomínio do sol com variação de nebulosidade, mas pancadas de chuva isolada não estão descartadas.

Estão previstas temperaturas mínimas entre 20 e 22°C e máximas que podem atingir os 31°C nas regiões sul e leste do Estado. Para as regiões norte e bolsão são esperadas mínimas entre 22 e 24°C e máximas de até 35°C.

Para as regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas variam de 24 a 26°C e máximas de até 36°C. Em , a temperatura mínima prevista é entre 21 e 23°C e máxima de até 32°C.

Acumulados

A análise do indica que a tendência meteorológica até 5 de dezembro é de acumulado com limite de 100 milímetros de chuva, principalmente para as regiões sudeste e leste do Estado.

Saiba Mais