O tempo deve mudar nesta terça-feira (29) em grande parte de Mato Grosso do Sul. A previsão indica chuvas de intensidade fraca a moderada, mas chances de tempestade com raio e rajadas de vento isoladas.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essas instabilidades são causadas pela passagem de cavados “em níveis médios da atmosfera, aliado ao transporte de calor e umidade. Além disso, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no favorece a formação de chuvas”.

Campo Grande está na lista das cidades com possibilidade de . O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê muitas nuvens e nevoeiro durante a manhã. Já no período da tarde e noite, pancadas de chuva devem ser registradas. A mínima é de 18°C e máxima de 29°C.

Também deve chover em Ponta Porã, e Dourados. A mínima é de 17°C e máxima de 29°C. Em e a temperatura varia de 15°C a 33°C. Há poucas chances de chuva na região pantaneira, como Corumbá e Aquidauana, mas não são descartadas.

O monitoramento mostra que até quinta-feira (31), as temperaturas sobem gradativamente e estão previstas
temperaturas mínimas entre 14 e 19°C e máximas de até 27°C nas regiões sul e leste. Para as regiões norte, pantaneira e sudoeste, mínimas entre 21 e 25°C e máximas de até 33°C.