A Prefeitura de entregou na manhã desta quinta-feira (5), em cerimônia na Praça do Rádio, 13 novos veículos para renovar a frota de secretarias municipais. São R$ 3,6 milhões em investimentos, incluindo compra de carros especializados, caminhonetes e adaptados para serviços e atendimento.

Segundo a secretária Finanças e Planejamento, Márcia Hokama, o processo de compra estava agilizado desde 2019, entretanto, a pandemia travou a disponibilidade das fábricas, além de altos valores por conta do período.

“O que queríamos comprar não dava naquela época, nosso intuito sempre foi adquirir veículos novos. Os carros antigos trazem muita manutenção, despesa e queríamos tirar de circulação. Teremos aditivos ao longo do ano, para outras secretarias. O investimento foi movido por uma operação de crédito com a Econômica Federal”.

Adelaido Vila do Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), explica que a renovação na locomoção permitirá maior agilidade nos atendidos. A pasta presta apoio a cidades vizinhas, como e Sidrolândia, por vezes, os servidores percorrem mais de 40 km. A pasta tem atualmente 10 veículos.

A prefeitura Adriane Lopes (PP), os novos veículos serão direcionados para as pastas de cultura, finança, gestão, assistência social e de tecnologia. Para a (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), foi designado um novo caminhão guindaste para serviços de altura. Ainda conforme a prefeita, os antigos veículos serão leiloados.

“A Agetec, [que trabalha] levando pontos de redes lógicas, antes não tínhamos equipamentos adequados, era feito com escada, isso trará oferta de serviço melhor para a população. Os caminhões serão específicos para algumas ações”, descreve.

Veículo com guindaste para Agetec (Karina Campos, Midiamax)