A prefeitura de empossou os novos membros do CMACS/ (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), nomeados para o quadriênio 2023-2026.

Foram empossados os 14 membros titulares e igual número de suplentes, sendo 7 representantes da entidade de estudantes secundaristas e 7 representantes das escolas do campo, o Conselho foi criado pela Lei Municipal N. 4.448, de 27 de fevereiro de 2007, publicada no N. 2.257, de 12 de março de 2007, compõe junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O CMAS/Fundeb trata-se de um órgão colegiado de caráter deliberativo, mantido pelo Poder Público Municipal, tem como finalidade acompanhar a repartição, transparência e aplicação dos recursos financeiros do Fundeb do município de Campo Grande consubstanciada pela medida Provisória n. 339, de 28 de dezembro de 2006.

“A Educação é prioridade da nossa gestão e isso não é uma frase de efeito, pois estamos demonstrando isso na prática. Lançamos o Juntos pela Escola, focado na reforma das nossas unidades escolares a fim de oferecer o melhor ambiente de aprendizagem para os alunos matriculados na Reme e para os profissionais da educação municipal. Assim como o Aprender Mais na Reme, programa pioneiro no Brasil voltado para o reforço da alfabetização e letramento das nossas crianças no período pós pandemia. Isso só tem sido possível com o apoio de equipes técnicas e profissionais de excelência que abraçam a causa junto com a administração pública. Nesse sentido, a parceria do Conselho vai somar às ações da gestão, trabalhando para que os recursos do Fundeb tragam, cada vez mais, melhores respostas para Educação de Campo Grande”, disse ca prefeita Adriane Lopes .

“É uma responsabilidade gigantesca, porém, temos uma equipe excepcional, que abraça o desafio e torna possível o processo. São conselheiros muito colaborativos, participativos, que questionam e contribuem de maneira extremamente importante para que cumpramos com a nossa função de fiscalizar, de dar transparência e celeridade para que os recursos façam a diferença”, ressaltou Vera Ângela Vieira Batista de Figueiredo, presidente do CMACS/Fundeb.