Foi inaugurada nesta quarta-feira (15) o oitavo Conselho Tutelar de Campo Grande, que deve atender a população de cerca de 100 mil habitantes da região do Imbirussu, contemplando os bairros Nova Campo Grande, Núcleo Industrial, Panamá, Vila Popular, Santo Amaro, Santo Antônio e Vila Sobrinho.

O prédio da unidade está localizado na Rua Joaquim Lacerda, 298 – Vila Manoel Taveira. o local possui 360 metros quadrados. Além dos espaços destinados ao trabalho dos conselheiros, conta com um espaço lúdico para as crianças, com brinquedos e grafites na parede.

Esta é a última região da cidade a receber uma unidade do conselho. Antes, a população destes seis bairros era atendida pela unidade do Centro.

A prefeita municipal Adriane Lopes afirmou na cerimônia de inauguração que os conselheiros tutelares são ‘guerreiros’ na linha de frente em defesa das crianças e adolescentes. “A proteção as crianças e adolescentes realmente é importante pra nossa gestão”, destacou.

Segundo ela, a implantação da unidade conclui um ciclo de proteção. “Esse conselho, com certeza, vai contribuir com a rede de proteção avançando e tendo um ponto de referência para que as pessoas possam buscar os conselheiros quando em situação de vulnerabilidade ou de violência”, afirmou ainda.

Presente ao evento, Coronel Vilssanti, presidente da Comissão da Criança e Adolescente na Câmara de Vereadores, destacou que esta última unidade é fruto de trabalho conjunto.

“Ninguém faz nada sozinho e nós, mais uma vez, conseguimos fazer com que Campo Grande se torne referência na assistência social para que a rede de proteção às crianças se fortaleça”, afirmou.

Já o secretário assistência social, José Mário Antunes, destacou a alegria pela inauguração, sendo uma grande conquista para a população. “Todos os conselheiros terão sua salas individualizadas, para um atendimento individual. Há ainda adaptação para pessoas com deficiência, acesso à internet wi-fi, em um ambiente moderno”, completou.