Prefeitura de Campo Grande e professores voltam a negociar reajuste dia 15 de janeiro
Na última contraproposta apresentada, o município ofereceu auxílio-alimentação e parcelamento dos 10,39% em duas parcelas, até março de 2023
Nathália Rabelo, Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeita Adriane Lopes (Patriota) afirmou que volta a negociar com professores sobre o reajuste salarial no dia 15 de janeiro. Professores querem o cumprimento da Lei Municipal 6.796/2022, sancionada ainda na gestão de Marquinhos Trad (PSD).
Após greve, paralisações e várias rodadas de negociação em dezembro, 2022 terminou sem acordo. A última proposta apresentada pela prefeitura, foi rejeitada pelos professores no dia 20 de dezembro de 2022.
Na última contraproposta apresentada, o município ofereceu auxílio-alimentação e parcelamento dos 10,39% em duas parcelas, até março de 2023. Proposta semelhante a essa, que incluía o parcelamento do reajuste e o auxílio-alimentação, já havia sido rejeitada pela categoria no dia 16.
Após rejeitar a contraproposta, os professores decidiram iniciar uma campanha intensa para conscientização dos campo-grandenses a respeito da desvalorização que a categoria alega sofrer, diante do não cumprimento da Lei Municipal 6.796/2022, sancionada ainda na gestão de Marquinhos Trad (PSD).
Para prefeita, lei é inconstitucional
Antes do ano terminar, a prefeita Adriane Lopes classificou a lei como inconstitucional. “Tem uma equipe técnica fazendo um levantamento, a lei é inconstitucional. Nós vamos construir um novo caminho com a ACP, já marcamos a data, já está tudo certo. O que faz a gente não conseguir dar esse aumento agora é essa lei equivocada”, disse a prefeita.
Adriane também afirmou que o percentual solicitado pela categoria, que pede aumento de 10,39%, faria com que os gastos com pessoal ultrapassassem o que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal, abrindo brecha para crime de improbidade administrativa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.