Prefeitura acerta contratos para começar obras no Lago do Amor e em ponte da José Antônio

Na sexta-feira, Município divulgou o nome das empresas que farão os serviços

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Lago do Amor (Henrique Arakaki, Midiamax)

Com empresas já selecionadas para obras no Lago do Amor e na ponte da Rua José Antônio, a Prefeitura de Campo Grande encabeçou força-tarefa para acelerar e finalizar o contrato de serviço que dará início aos reparos. Atingidos por fortes temporais, os dois trechos seguem interditados há dois meses. 

“Pode ser prematuro dizer que as obras começam nesta semana, no entanto, hoje estamos fazendo todos os trâmites administrativos para confecção do contrato e para que a ordem de execução das obras venha o mais rápido possível”, explicou o secretário-adjunto de Infraestrutura, Enéas Netto.

Segundo ele, grupo formado pelas secretarias de Obras, Finanças e pela Procuradoria-Geral do Município trabalha para finalização do contrato. Ao todo, a obra no Lago do Amor foi fechada em R$ 3,8 milhões e na Rua José Antônio o valor será de R$ 713 mil. 

Apesar de tudo encaminhado, Enéas evita apontar prazos para a finalização. “Temos o cronograma, mas falar em previsão é difícil porque a chuva é um fator que pode nos obrigar a suspender os trabalhos e isso influencia no tempo investido”, finaliza.

Na sexta-feira (24), o Município publicou no diário oficial a contratação da empresa CCO Infraestrutura LTDA para as obras do Lago do Amor. No local, serão refeitos a estrutura do aterro, vertedouro, muro de contenção e seus complementos, na avenida Filinto Muller.

Já a Engevil Engenharia LTDA vai conduzir as obras da ponte da rua José Antônio, sobre o Córrego Prosa. A empresa fará o reforço da fundação da ponte e recuperação estrutural do canal.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga