Alunos da Escola Estadual Presidente Vargas, em Dourados, a 229 km de Campo Grande, foram surpreendidos com a queda de parte do teto da instituição na manhã desta quinta-feira (22). Com o acidente, uma parcela dos estudantes foi dispensada das atividades.

Conforme o site Dourados News, um estudante chegou a ser atingido por resíduos do desabamento, mas não teve ferimentos graves. O prédio possui dois andares e recentemente passou por uma reforma que durou quatro anos. As atividades foram restabelecidas em julho de 2014.

Em nota, a SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) esclareceu que houve a queda de parte do revestimento (reboco) do teto, na entrada da unidade escolar. Segundo a secretaria, uma equipe responsável pela infraestrutura das escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) foi encaminhada para averiguar o ocorrido e providenciar os reparos necessários.

As atividades seguem normalmente, com o remanejamento dos estudantes para outros ambientes. A Coordenadoria Regional de Educação de Dourados confirmou que um estudante acabou se ferindo, mas teve apenas ferimentos leves devido à queda dos materiais.