No início desta semana, trecho da ponte sobre o Córrego Barreiro, MS-436, desmoronou e uma via está interditada. O ponto está localizado a 15 km da cidade de Camapuã, em direção a Figueirão e equipes da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) estão no local para realizar uma manutenção emergencial.
O fluxo de veículo na ponte está parcialmente interditado, com apenas uma pista aberta para passagem. A Agesul e Governo do Estado alertam os usuários sobre a situação e informam que as equipes da agência farão as intervenções necessárias para regularizar o uso da estrutura.
Não há informações sobre o que causou o desmoronamento do trecho.
Rodovia é ‘dor de cabeça’ para motoristas
A MS-436 que liga Camapuã a Figueirão, virou dor de cabeça para motoristas que transitam pelos 120 km de rodovia, devido as más condições da via. Desde fevereiro de 2023, reportagens do Jornal Midiamax retratam a dificuldade dos condutores com os buracos da via.
“Desde dezembro de 2022 a rodovia encontra-se intransitável. Há trechos que devemos trafegar na contramão ou até desviar para o mato, pois não tem acostamento”, conta leitor. “É um campo minado, parece piada, mas é assustador. Se chove, fica mais perigoso ainda, porque o motorista tem que ver para não cair no buraco e quebrar o carro”, reclama outro leitor.