VÍDEO: Trecho da MS-436 está intransitável e vira pesadelo para moradores de Figueirão

Local está cheio de buracos há cerca de dois meses
| 04/02/2022
- 16:19
Motoristas precisam desviar de buracos.
Motoristas precisam desviar de buracos. - (Foto: Divulgação/Leitor Midiamax)

A reação foi de susto para uma moradora, que preferiu não se identificar, que passava pela rodovia MS-436, trecho entre Corguinho e Figueirão, a 258 quilômetros de Campo Grande. A estrada está cheia de buracos e tem atrapalhado a vida de quem mora nos municípios e precisa passar no local diariamente.

Para se ter uma ideia, são cerca de 300 metros em que os condutores precisam redobrar os cuidados e dirigir desviando dos buracos e crateras causados por desgaste. “É um campo minado, parece piada, mas é assustador. Se chove, fica mais perigoso ainda, porque o motorista tem que ver para não cair no buraco e quebrar o carro”, reclama. O trecho que moradores citam também é a principal rota para quem precisa seguir para os municípios de Alcinópolis e Camapuã. 

A assessoria de imprensa da (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que o local irá passar por obras, está em fase de licitação a contratação de empresas para iniciar o cronograma de obras no local, portanto, o início da manutenção não tem previsão.

O Governo do Estado aprovou a revitalização na rodovia que tem 18,1 km de extensão, e é uma das portas de acesso ao estado de São Paulo, liga os municípios de Aparecida do Taboado e Rubineia (SP), sendo parte da rota importante de escoamento da produção.

Confira o vídeo: 

Veja também

A medida foi tomada porque 26 de agosto de 2022 não será feriado

Últimas notícias