Com trio elétrico e musicais, acontece neste sábado (5), na Praça , a partir das 14h, a Parada LGBTQIA+ 2023. O evento tem apoio da Prefeitura de por meio da Subsecretaria de Política Públicas.

Segundo informações da subsecretária, Claudia Rosa Assumpção, os manifestantes sairão da Praça Antônio João fazendo o percurso até a rua Toshinobu Katayama e retornando pela Joaquim Alves Taveira.

“A Parada pela Diversidade Sexual é um momento de celebração, mas também é um momento de reivindicação, principalmente, por parte dos movimentos que lutam por melhorias na vida da comunidade LGBTQIA+”, afirma Claudia. 

Estão na da parada: Paolla, SoulRa, Jamba Gabis, Becky Jhow, Bionda, Sharon B Jordan, GH, Melodrama, Wex, Edy, Tati e Baby, Julim, Katharina, Sarau, Batalha das Minas e Feira Pride. 

Nesta sexta-feira (4), das 9h às 12h, acontece uma palestra no auditório da Prefeitura com o tema Biológico, Sexualidade, Identidade de Gênero e Legislação.

O evento é aberto e direcionado para os servidores públicos municipais, com o objetivo de melhorar o atendimento à população LGBTQIA+.