Para celebrar a riqueza da literatura sul-mato-grossense, o IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul) realiza no próximo dia 18 evento cultural que contará com apresentações artísticas e distribuição de livros para a população em Campo Grande.

Segundo a organização, evento faz parte do projeto “O Instituto Histórico e Geográfico Vai Aonde o Povo Está”, instituído em 25 de julho de 2018 como parte da celebração do Dia Nacional do Escritor, comemorado no mesmo dia.

Então, para festejar o aniversário de 124 anos de , o Instituto vai se reunir com a população na próxima sexta-feira (18), na Praça Ary Coelho, para levar muita cultura e literatura aos participantes.

Programação

Conforme o IHGMS, o objetivo do projeto é homenagear os escritores “que sempre elevam a e a história, semeando alegria, aprendizado e fazendo com que a expressão poética, os conhecimentos científicos e a história possam ganhar o mundo, incentivar o gosto, o prazer da leitura e distribuir livros a toda a população”.

Dessa forma, a abertura do evento será às 9h com a bênção especial do Padre Reginaldo Padilha, reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Haverá também as apresentações:

  • Coral Fronteiras Abertas, criado e coordenado pelo prof. Américo Calheiros e a Coralista Kátia Francisco e tem na sua regência o consagrado Maestro Orion Cruz.
  • Poesias e cotação de História com a escritora Carmem Lúcia, que é poeta, e parceira neste projeto do IHGMS.
  • Declamação de poesia pela escritora, poeta e advogada Ileides Muller.
  • Performances poéticas pelo professor, artista e membro do IHGMS Ruberval Cunha.

Evento também vai entregar kits de livros às bibliotecas UBE/MS, Biblioteca Izaías Paim, Biblioteca da Professora Oliva Enciso, Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos e Gibiteca.

Programação também conta com a entrega do troféu “Escritor Nota Dez” ao apoiador que contribuiu com o maior número de exemplares ao projeto, apresentações musicais com o artista Zé Geral e show musical de Ângela Sorriso ao meio-dia.

O evento segue até às 17 horas com distribuição de livros à população.

Serviço

  • Data: 18/08/2023 (sexta-feira), das 9 às 17 horas
  • Local: Praça Ary Coelho
  • Abertura: às 9 horas