De olho na ampliação da cobertura vacinal, a Prefeitura de segue nesta semana com ações intensificas do programa “MS Vacina Mais” para ampliar o atendimento e melhorar a cobertura vacinal. Nesta semana, os agentes de saúde vão montar pontos de vacinação nas feiras de Dourados.

Depois do no Corpo de na semana passada, o Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) organiza mais atendimentos externos para os próximos dias.

Nesta terça-feira (22), a ação acontece na feira livre de produtos orgânicos, no Parque dos Ipês, entre 16h e 19h. Na quarta-feira (23), as pessoas poderão se vacinar na feira livre do Ceper 1º Plano, entre 16h e 19h. No sábado (26), o posto de vacinação estará na feira livre central, entre 10h e 14h. 

Nestes dias, serão ofertadas vacinas contra -19 e influenza para crianças e adultos e ainda tétano, hepatite B e a tríplice viral para adultos.

“Nós orientamos sempre os pais e responsáveis para que levem seus filhos às unidades de saúde para vacinas de rotina, por isso que nesses postos itinerantes, crianças são vacinadas apenas contra covid e influenza”, explica Edvan Marcelo Marques, gerente do NI.

Segundo ele, essas ações estão sendo intensificadas agora com o “MS Vacina Mais”. “Nós do Núcleo de Imunização já fazíamos diversas ações externas para levar as vacinas à população de Dourados”, complementa.