Em alusão ao Outubro Rosa, em Jardim, cidade localizada a 239 km de , as Unidades Básicas de Saúde terão um horário de atendimento diferenciado para as mulheres.

Haverá consultas médicas, palestras para mulheres, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, coleta de exame preventivo. Além de solicitação de para mulheres acima de 40 anos, vacinação, roda de conversa, consultas médicas, e orientação odontológica.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada em todo o mundo, com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

Atendimento

A Unidade Básica de Saúde Nestor Pereira, localizada na Vila Angélica, terá atendimento estendido ao longo desta semana (de 16 a 20 de outubro), a partir desta segunda até sexta-feira. O atendimento será das 7h às 11 horas e das 13h às 19h.

Na quarta-feira (18) mais unidades de saúde terão atendimento estendido:
ESF 1 Reinaldo Arruda (Parque das Araras); ESF 2 Maria de Lourdes dos Reis (Vila Brasil); ESF 3 Galton Carvalho Leite (Vila Carolina); ESF 4 Antônio Luís Coimbra Grubert (Cohab) e o ESF 7.

Na quinta-feira (19), o atendimento será no Guardinha das 8h às 13h e na sexta-feira (20) será no ESF 6 Carlito Martins de Oliveira, na Vila Angélica 2.

Saiba Mais