A campanha do Outubro Rosa começou em , cidade localizada 387km da Capital. A Secretaria Municipal de Saúde está com vagas abertas para agendamento da coleta de preventivo e exame do toque de mama em todos os postos de Saúde.

O diferencial deste ano é que no posto Centra há o horário alternativo, entre as 7h e às 21h (sem horário para o almoço). O agendamento também pode ser feito através do whatsapp pelo número: 3474-5301.

Segundo a coordenadora de Atenção Básica, Alessandra Antunes, “pensando na mulheres que trabalham durante o dia, estendemos o horário para que todas consigam ser atendidas. E com o whatsapp acreditamos que o número de atendimento será maior que os outros anos”.

Outubro Rosa

é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O exame é destinado para mulheres que já iniciaram a vida sexual para prevenção de doenças, como o câncer de mama e de colo do útero.