Ônibus que faz a linha Anache/Nova Lima/Centro colidiu na traseira de um veículo de passeio, na manhã desta quinta-feira (9), no cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

A assistente social Adenice Lira, de 43 anos, estava parada no cruzamento, já na Rua Bahia, quando o motorista do ônibus tentou avançar mais para frente, mas acabou batendo a lateral do coletivo com a traseira do Renault Symbol, de cor preta.

“É um caos essa Afonso Pena. Eu não podia puxar mais pra frente porque tinha a faixa limitadora”, disse ela, que estava levando a filha e o sobrinho para a escola, ao Jornal Midiamax. Os veículos envolvidos tiveram apenas arranhões na lataria, mas a situação complicou o trânsito, que ficou lento.

Os 40 passageiros do transporte coletivo não sofreram nenhum ferimento e foram retirados no veículo. Eles foram esperar o próximo ônibus no ponto da Rua Bahia. Já as crianças do carro seguiram caminho até a escola por meio de motorista de aplicativo.

ônibus
Passageiros foram para o ponto esperar o próximo ônibus (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Esse é o segundo dia seguido que um ônibus causa algum tipo de problema ao trânsito, praticamente no mesmo ponto da Afonso Pena. Na manhã de quarta-feira (8), um coletivo quebrado provocou tumulto no trânsito.

Por causa do veículo parado, fila de automóveis se formou na avenida e motoristas enfrentaram transtornos para conseguir mudar de pista. O ponto está sinalizado com triângulo, porém, veículos que seguiam na mesma pista tiveram dificuldade para contornar o ônibus.