A onda de calor permanece em , favorecendo altas temperaturas. Nesta quarta-feira (18) o calor deve ultrapassar os 40°C, principalmente na região norte, pantaneira, bolsão e sudoeste.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) diz que pancadas de chuva e tempestades isoladas não são descartadas, com destaque para o sul, sudoeste e leste do Estado.

Durante a passagem da massa de ar quente, a umidade relativa do ar estará variando entre 10 e 35%. A recomendação é beber bastante água, umidificar os ambientes e evitar ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Segundo o monitoramento, o sul terá maior chance de chuva, com mínimas de 23 a 24°C e máximas de 30 a 36°C, como em Ponta Porã e .

Campo Grande terá mínima de 25°C e máxima de 37°C. Em Dourados e Anaurilândia, os termômetros marcam 25°C inicialmente e sobem até os 38°C.

amanhece com 28°C e atinge os 39°C. Na região pantaneira, a mínima será de 23°C e a máxima alcança os 40°C. No norte, Coxim terá 25°C cedo e alcançará os 40°C ao longo do dia, assim como . No Bolsão, Paranaíba registra 24°C pela manhã, com máximas que também podem atingir os 40°C.

Saiba Mais