Pular para o conteúdo
Cotidiano

OAB/MS realiza ato de desagravo público em favor de advogados do caso Sophia

Situação que ocasionou ato de repúdio ocorreu em maio deste ano, quando os dois advogados foram retirados da audiência de instrução
Monique Faria, Priscilla Peres -
Ato de desagravo (Foto: Monique Faria, Jornal Midiamax)

A Ordem dos Advogados do em realizou nesta sexta-feira (1º), um ato de desagravo público em favor de Willer Souza Alves e Pablo Gusmão, advogados de defesa que atuam no caso da menina Sophia Ocampos.

O ato ocorreu em frente ao Plenário da 1ª Vara do Tribunal do de em repúdio a situação ocorrida em maio deste ano, quando os dois advogados foram retirados da audiência de instrução e julgamento após discussão com o juiz Carlos Alberto Garcette.

Presente na solenidade, o presidente da OAB/MS Bitto Pereira, disse que o ato de desagravo não é um momento de felicidade. “Se aqui estamos significa que um colega teve suas prerrogativas violadas. Neste caso, gravemente violadas”.

Pablo Gusmão destacou que o que estão vivenciando neste processo é algo que nunca tinha visto na vida profissional. “O que está acontecendo nesse processo, em relação aos magistrados, é algo que não existe. E alguns colegas ainda tentaram nos calar”.

Já Willer Souza destacou emocionado, que pediu ajuda como forma de não desistir do trabalho. “Tenho grande respeito pelo magistrado, mas errou feio. O que ocorreu foi uma situação costumeira e quem atua no Tribunal do Juri sabe”.

Advogados foram retirados de audiência de instrução

Os advogados de defesa do padrasto de Sophia Ocampos, Willer Souza Alves e Pablo Gusmão, foram retirados durante audiência de instrução e julgamento ocorrida no dia 19 de maio, no Fórum de Campo Grande. Um deles, Willer Souza Alves, discutiu com o juiz Carlos Alberto Garcette ao dar um copo d’água para uma testemunha durante o depoimento dela. A audiência foi suspensa e continuará na próxima sexta-feira (26).

A testemunha prestava depoimento e respondia às perguntas do juiz, quando começou a se emocionar e chorar no plenário. O advogado Willer, do padrasto de Sophia, teria passado em frente do magistrado e entregue um copo d’água para a mulher.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agendão: Espetáculos de teatro, bazar beneficente e feiras culturais animam fim de semana em Campo Grande

Semana encerra com 1,8 mil vagas na Funsat em Campo Grande

Filho de Luciano Huck termina com Duda Guerra após polêmica, diz colunista

Foragido da Justiça é preso após jogar arma no quintal da vizinha

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Irmão de vereador ganha cargo de assessor chefe na prefeitura de Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO mostra ciclista sendo atropelada por carro na Avenida Guaicurus

Mulher foi socorrida para a Santa Casa com lesões graves na manhã dessa quinta-feira (8)

Mundo

Primeiras declarações do Papa Leão XIV são elogiadas por líderes mundiais

Novo pontífice pediu pela paz "desarmada e desarmante" e aos fiéis em guerras na Ucrânia e Gaza

Trânsito

Motorista bêbado bate em poste que fica pendurado e deixa moradores sem luz em Campo Grande

Equipes da Energisa fazem a troca do poste de iluminação

Brasil

Lula assiste a desfile militar e faz reunião com Putin na Rússia

Viagem do presidente brasileiro tem sido criticada por simbolizar espécie de apoio diplomático a um líder autocrata