O mato alto em um terreno na Rua Cayova, no , em , preocupa motoristas e pedestres que precisam se arriscar no trânsito para desviar da vegetação que predomina no local. 

Uma leitora disse pelo Canal Fala Povo que o mato começou a invadir a pista e que, se há carros estacionados, fica mais difícil passar pelo local.

“Moro em Campo Grande há 5 anos e nunca vi este terreno limpo. Passo por ele todos os dias para ir para minha casa. Não dá para ver nem a extensão do terreno de tanto mato”, reclama a mulher.

O Midiamax entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Grande para perguntar se o terreno já foi notificado e em resposta foi informado que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) encaminhou fiscalização no endereço para vistoria. 

De acordo com a Lei n. 2.909, que institui o Código de Polícia Administrativa do Município de Campo Grande, os proprietários dos imóveis são obrigados a construir calçadas e fazer a manutenção.

Caso vença o prazo da notificação, o proprietário é multado em R$ 29,45 por metro de testada do imóvel.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok