O novo superintendente regional do Trabalho, Alexandre Cantero, visitou o MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (12), e se comprometeu a reforçar a promoção e do cumprimento das normas trabalhistas.

Durante a visita, Alexandre Cantero se colocou à disposição para desenvolver ações conjuntas pela defesa e interesses do trabalhador. “Coloquei-me à disposição para desenvolver todas as atividades necessárias no combate às violações dos direitos humanos trabalhistas e promover a orientação e sensibilização dos empregadores, de forma a reduzir cada vez mais a incidência destas violações”, ressaltou.

Alexandre Cantero é especialista em individual e coletivo do Trabalho, e atua na área sindical há 20 anos. A nomeação como superintendente regional do Trabalho em MS foi publicada no do dia 3 de abril, e foi assinada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

A cerimônia de posse do novo superintendente do Trabalho aconteceu nesta sexta-feira (12), no auditório do Bioparque Pantanal, em