O outono tem sido de temperaturas altas e chuvas esporádicas em Mato Grosso do Sul, mas uma nova frente fria se aproxima. Institutos de meteorologia afirmam que o Estado deve sofrer queda nas temperaturas a partir da próxima semana.

De acordo com o Cemtec/MS, a partir do domingo (07) fatores meteorológicos favorecem a formação de áreas de instabilidade, principalmente na região sul do Estado. A situação ocorre devido ao avanço de cavados e intenso fluxo de calor e umidade, além da aproximação de uma nova frente fria.

“Na próxima semana teremos queda acentuada das temperaturas, com valores que devem variar entre 10 e 12°C, principalmente para a região sul do estado”, afirma a previsão do tempo feita pelo Cemtec/MS.

Queda nas temperaturas a partir do dia 10

Previsão estendida do Clima Tempo prevê que as temperaturas mudem bruscamente a partir de 10 de maio, em Mato Grosso do Sul. Em , até o dia 9 as máximas devem ficar em 26°C, com alta probabilidade de .

A partir do dia 11, a chuva cessa em Campo Grande e as temperaturas caem até 15°C, com máxima de 24°C. Na região sul do Estado, em Ponta Porã, a partir do dia 10 a mínima cai até 13°C, com máxima de 23°C.

Em Corumbá, região pantaneira, a chuva vai até o da 9 de maio e em seguida a temperatura cai a 15°C, com grande amplitude térmica e máxima em 30°C.