No prazo final, governo fará live para ensinar servidor a cadastrar no censo previdenciário

O Prazo para servidores do Estado de Mato Grosso do Sul enviarem os dados para o censo previdenciário termina na sexta-feira (28). Como 23% ainda não preencheram a declaração, o governo prepara uma live para ajudar os funcionários e aposentados. “Essa live é muito importante, pois, o servidor que ainda tem alguma dúvida, poderá contar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Prazo para servidores do Estado de Mato Grosso do Sul enviarem os dados para o censo previdenciário termina na sexta-feira (28). Como 23% ainda não preencheram a declaração, o governo prepara uma live para ajudar os funcionários e aposentados.

“Essa live é muito importante, pois, o servidor que ainda tem alguma dúvida, poderá contar com orientação e esclarecer como enviar seus dados para a atualização cadastral”, disse o diretor de Gestão da Informação da Ageprev, João Ricardo Dias de Oliveira.

Isso porque os dados são enviados de forma online, com exceção de aposentados e públicos específicos que necessitem de orientação. Dessa forma, a live para instrução será transmitida pelo Youtube da Escolagov NESTE LINK, a partir das 15h.

Como algumas pessoas não tem familiaridade com a tecnologia e dependem de auxilio de familiares ou outras pessoas, a live também será de grande utilidade, pois, de maneira remota, assistindo as orientações é possível fornecer toda ajuda necessária e com isso, ampliar o número de servidores em dia com suas obrigações”, finaliza Oliveira.

A atualização cadastral por meio do site www.censo.ms.gov.br assegura celeridade e segurança na transmissão dos dados. A Ageprev fornece ainda auxílio por meio do telefone (67) 4042-1007 ou WhatsApp (67) 99630-7481.

Quem deve realizar o Censo

A atualização cadastral é obrigatória para os seguintes públicos: segurados, dependentes, aposentados e pensionistas dos órgãos, das autarquias e das fundações do Poder Executivo, dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública vinculados ao RPPS/MS; militares estaduais, ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao SPSM/MS e servidores ativos que estejam: cedidos, em autorização de exercício, em designação de exercício, a qualquer título, independentemente do destino, licenciados, afastados ou que, por qualquer motivo, estejam ausentes de suas atividades.

Conteúdos relacionados