O da Imagem e do Som, em Campo Grande, abre nesta segunda-feira (27) inscrições para a edição de 2023 do Curso de Fotografia com câmera de celular. As aulas acontecem de 28 a 30 de março, das 14 às 17 horas e são autorizadas à pessoas a partir de 12 anos. Ao todo, são 30 vagas.

Nas aulas serão apresentadas configurações básicas de medição e controle de luz para fotografia e ainda as convenções de enquadramento e composição essenciais. Os usuários de devem instalar o aplicativo “Open Camera”, os de devem usar o “Instamatic” e ambos o app editor “Snap Seed”.

Nesta primeira edição, o conteúdo será: Conceito de fotografia. Fotometria: Conceito de Balanço de Branco; ISO e Valor de Exposição. Enquadramento: Cuidados com Enquadramento; Proporção Áurea; Regra dos Terços; Triângulos Áureos e Ilusão de Perspectiva Linear. Conceito de Foco: Foco infinito; Macro e Ilusão de Perspectiva por Foco diferencial.

O curso tem outros quatro módulos: Câmera de Celular, Semi e Pró, Edição de Imagem e Iluminação e Redes Sociais, totalizando 40 horas de atividades. Cada parte do curso pode ser considerada uma oficina de fotografia, apresenta um conteúdo específico, mas que se integra na composição do curso de fotografia. Os participantes podem optar por realizar as partes de acordo com o interesse, sem prejuízo na aprendizagem, ou cursar todas as atividades e ganhar com a sinergia do aprendizado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no dia 27 de março de 2023, às 10 horas, pelo link: https://forms.gle/ppC6UcYG1p5jJUn36 Mais Informações pelo telefone: (67) 3316-9139. O Museu da Imagem e do Som de MS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.